Termos e condições de utilização

EMPRESA E CONTACTO

BINA CLINICA– com sede na Rua da Bica do Sapato, 50-B – 1100-094 Lisboa– Portugal.

TELEFONE – +351 927 207 738

ENCOMENDA NO WEBSITE BINACLINICA.PT

Para efetuar uma encomenda no website da Binaclinica aceda a www.binaclinica.pt 24/24h e 7/7 dias.

PRODUTOS E PREÇOS 

Os valores apresentados referentes aos produtos, disponibilizados no site www.binaclinica.pt  incluem IVA à taxa legal em vigor e estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. Os valores são apresentados em euros. 

Os preços e especificações dos produtos contidos neste site estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.

Mais se informa que se o preço indicado estiver incorreto, não obstante do motivo (erro técnico ou manual, bug informático, etc.), a encomenda será anulada, mesmo se já tiver sido confirmada.

A Binaclinaca não se responsabiliza no caso de se verificarem erros nos valores e/ou características dos produtos, quando estes decorrerem de problemas técnicos alheios à sua vontade. As imagens podem não corresponder ao artigo quanto ao tamanho ou cor real.

A Binaclinica reserva-se o direito de alterar as condições de comercialização dos produtos apresentados.

PORTES

Para Portugal Continental Entrega Entrega Grátis para encomendas superiores a 1000€

Para valores inferiores a 1000€ os portes terão um custo de variável, conforme o peso da encomenda, a partir de 5,73€ + IVA.

Açores e Madeira Entrega GRATUITA para encomendas superiores a 1000€. Para valores inferiores a 1000€ os portes terão um custo variável, conforme o peso da encomenda, a partir de 8.50€+IVA. 

Europa e Resto do Mundo – Por favor, envie um e-mail para bina.clinica@gmail.com

Para Portugal Continental, portes grátis em todos os produtos - Válido durante o período de 1 de Dezembro de 2022 até ao dia 6 de Janeiro 2023.




DISPONIBILIDADE

A oferta apresentada na Binaclinica está limitada ao stock existente.

A Binaclinica respeita os prazos de envio de um pedido desde que haja disponibilidade de stock.

Na hipótese de um dos produtos pedidos não estar disponível em stock, a Binaclinica entrará em contacto com o cliente por e-mail ou por telefone num prazo de máximo 15 dias a partir da data do pedido, de modo a informar o novo prazo de entrega do produto. Todavia, se um dos produtos encomendados estiver indisponível, a Binaclinica compromete-se a enviar os produtos disponíveis e oferece a "taxa de entrega" do restante da encomenda caso o produto em falta esteja indisponível por um tempo indeterminado.

A Binaclicnica pede para que o cliente escolha em substituição do produto indisponível, um produto com qualidade e preço equivalentes. Em caso de recusa por parte do cliente, a Binaclinica procederá ao reembolso total do valor do produto.

ENTREGA

Os produtos comprados no Site são entregues em Portugal Continental através dos CTT, de uma transportadora com Serviço Expresso na morada que o cliente indicar no momento da sua compra.

O cliente terá 48 horas para reclamar ao nosso Serviço Cliente pelo telefone 927207738 ou através do e-mail bina.clinica@gmail.com qualquer anomalia com a encomenda. A Binaclinica não se responsabiliza por eventuais problemas decorrentes do transporte. A Binaclinica será obrigada a recusar qualquer pedido de reembolso ou de substituição (direito de retratação) para os produtos que apresentem defeitos externos e que não tenha sido feita a sua reclamação no prazo de 48 horas. O direito de retratação permanece válido para os casos de problemas técnicos que sejam detetados pelo cliente após a entrega e de acordo com os termos previstos por lei.

Prazos de entrega

Depois de efetuado o pagamento, o envio da encomenda será feito até 48 horas úteis. 

Os prazos de entrega são indicativos dependendo do modo de entrega escolhido pelo cliente, e portanto, a serem considerados válidos quando não haja impedimentos físicos ou estruturais (por exemplo: moradas incorretas ou contratempos de força maior).

FORMAS DE PAGAMENTO:

O pagamento poderá ser efetuado através das seguintes modalidades: Paypal, Transferência Bancária e dependendo do produto, pagamento no levantamento.

DIREITO À LIVRE RESOLUÇÃO DO CONTRATO

Em cumprimento do disposto nos artigos 10º e 11º do regime jurídico aplicável aos contratos celebrados à distância e fora do estabelecimento comercial, o cliente pode exercer o seu direito de livre resolução do contrato no prazo de 14 dias contados a partir do dia em que adquire a posse física do produto encomendado ou, caso a encomenda seja composta por vários artigos que venham a ser entregues em diferentes dias, a partir do dia em que adquire a posse física do último dos artigos entregues. Para exercício desse direito, deverá remeter à Binaclinica, antes de findo o prazo acima indicado, uma declaração inequívoca de resolução do contrato.  A Binaclinica procederá ao reembolso integral do montante que o cliente eventualmente haja pago (com exceção dos custos com os portes de envio da devolução). Um colaborador de Apoio ao Cliente da Binaclinica entrará em contacto com o cliente para confirmar o direito ao reembolso e para prestar qualquer esclarecimento adicional sobre este tema.

São excluídos do direito de resolução legal:

Produtos incompletos, mal usados pelo cliente;

Fornecimento de bens confecionados de acordo com especificações do cliente ou manifestamente personalizados; 

Em caso do exercício do direito de retratação, a Binaclinica fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente (pelo mesmo modo de pagamento), ressalvando, no entanto, que este prazo dependerá das avaliações técnicas que serão efetuadas ao material, com uma duração máxima de 15 dias (contados à chegada do mesmo à Binaclinica).

A garantia não se aplica a problemas resultantes de causas externas ao produto (por exemplo: acidente, choque, raio, uma quebra de energia...), do uso ou de instalação não conforme às especificações do fabricante ou de utilização prejudicial à boa conservação do produto.


DEVOLUÇÕES

Caso o cliente pretenda devolver um ou mais artigos, poderá fazê-lo, para além do prazo dos 14 dias estipulados por lei após a receção da encomenda, desde que os produtos se encontrem intactos, selados, completos e dentro da embalagem original, a qual não poderá estar danificada, alterada ou riscada, e não se encontrem fora do prazo de validade (ou em vias de expirar).

COMO PROCEDER PARA EFETUAR UMA DEVOLUÇÃO

Para a devolução de um artigo*, o cliente deverá contactar o nosso serviço de atendimento ao cliente, através do número telefónico ou email existente no separador "contacte-nos". As despesas das taxas de envio são a cargo do cliente (o produto viaja sob responsabilidade do mesmo). 

Para o período coberto pela garantia, o cliente deverá devolver o mesmo diretamente para a nossa morada.

(*) O prazo para devolução de artigos são 14 dias após a sua receção com a apresentação do documento de compra.

COMO PROCEDER PARA EFETUAR UMA DEVOLUÇÃO ON-LINE


1.º PASSO:

Enviar notificação de pedido de devolução

Na sua área de cliente entre em Encomendas > Detalhes

Na opção enviar pedido de devolução:

1.    Selecione o artigo ou artigos que pretende devolver

2.    Selecione o motivo de devolução

3.    Clique na opção enviar pedido de devolução


Depois de aceite a devolução por parte da binaclinica, imprima o documento adicionado com o seu pedido de devolução para seguir com a mercadoria a devolver

Receberá uma notificação via email a indicar o número do seu pedido de devolução e PEDIDO DE DEVOLUÇÃO CRIADO.

2º PASSO: Depois de aceite o pedido de devolução deve Colocar o artigo numa caixa

3.º PASSO: Envio do artigo

Deve enviar a mercadoria a devolver através do seu método de envio preferencial para:

MORADA

Os portes de envio dos artigos a devolver serão a cargo do cliente, que deve garantir que a mercadoria a devolver chega à

Binaclinica | Rua da Bica do Sapato, 50-B | 1100-094 Lisboa

4.º PASSO: Reembolso

Assim que a mercadoria a devolvida seja rececionada a mesma será analisada pela nossa equipa.

Caso a mercadoria se encontre em conformidade com as condições de devolução, o reembolso será efetuado pela mesma forma de pagamento no prazo máximo de 30 dias úteis. Será contactada a indicar que a devolução foi DEVOLUÇÃO ACEITE.

Logo que o estorno seja efetuado, a será enviada uma nova notificação, indicando DEVOLUÇÃO CONCLUÍDA, esta informação fica, igualmente, disponível na sua área de cliente.

Se a mercadoria não cumprir as condições para que seja reembolsado entraremos em contacto consigo.


GARANTIAS

1. Os equipamentos e acessórios adquiridos na Binaclinica têm uma garantia de 2 anos (vinte e quatro meses), salvo consumíveis ou indicação do fabricante.

2. A garantia é prestada nos termos e condições estabelecidas pelo fabricante do equipamento em questão.

3. Decorrido o período de garantia bem como naquelas situações em que a garantia é afastada devido à verificação de uma causa de exclusão da mesma, os custos inerentes a eventuais reparações técnicas serão por conta do Cliente.

4. Para usufruir da garantia dos produtos adquiridos, deverá guardar a fatura entregue no momento da receção da sua encomenda.

LITIGIOS E RESPONSABILIDADE

Resolução alternativa de litígios de consumo (RAL)

Lei nº 144/2015 de 8 de Setembro

Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em http://ec.europa.eu/consumers/odr ou ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa.

Tel.: 21 880 7030. E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt

Para mais informações consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt 

Para a resolução de todo e qualquer litígio decorrente da interpretação ou da execução das presentes Condições Gerais será competente o tribunal da zona da Binaclinica.

A Binaclinica não se responsabiliza por atrasos ou não cumprimentos contratuais por razões de força maior, perturbação, greve total ou parcial, serviços postais e meios de transporte ou de comunicação, inundação, incêndio ou guerra. A Binaclinica não se responsabiliza por qualquer dano indireto, perda de exploração, perda do benefício, perda de oportunidade, dano ou taxas que possam advir do facto da compra de qualquer produto apresentado no site.

COMENTÁRIO E COMUNICAÇÕES

As opiniões publicadas pelos utilizadores da Binaclinica são monitoradas e moderadas pela equipa. Sempre que um texto enviado transgredir a lei e a ética, (publicidade abusiva, propósitos difamatórios, insultos, comentários fora de contexto, etc) a Binaclinica reserva-se o direito de o recusar ou de modificar.

PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

A nossa Política de Privacidade pode ser consultada em: https://binaclinica.pt/content/6-politica-de-privacidade

PROPRIEDADE INTELECTUAL

Todo o conteúdo do Site Binaclinica (ilustrações, textos, títulos, marcas, imagens, vídeos) constitui propriedade da Binaclinica, dos seus co-contratantes ou parceiros. A reprodução parcial ou total do conteúdo através de qualquer procedimento e em qualquer suporte é sujeita a uma autorização prévia e expressa da Binaclinica. Todas as informações, conteúdos, documentos e softwares oferecidos pelos nossos serviços estão protegidos pela legislação portuguesa e internacional, no que diz respeito à propriedade intelectual e copyright. A Binaclinica não pode autorizar a cópia, apresentação ou distribuição dos conteúdos dos quais você não possui o direito de propriedade intelectual. Qualquer utilização fraudulenta dos direitos obtidos por terceiros constitui delito de contrafação, serão severamente sancionado pelo Código da Propriedade Intelectual. A Binaclinica não será responsável, de modo nenhum, pela violação de um utilizador de direitos obtidos por terceiros e perpetrada pelas atividades deste último no site.

OUTRAS INFORMAÇÕES

Para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário relativamente à oferta comercial aqui apresentada, por favor contacte-nos.

Pedimos a todos os clientes que nos enviem todo o tipo de questões que tenham sobre os artigos e no caso de necessitarem de algum produto que não esteja no site enviem um email ou contactem-nos via telefone, para que lhes seja facultada a ajuda necessária.

Todas as criticas dos clientes serão aceites, porque só assim é possível melhorar o nosso serviço a cada dia que passa.

Sigma Blaze
29,95 €Price