Características:
Motor: na roda traseira brushless 36 volt, 250 Watt MAX (peso: 2,95 kg).
Desenvolve um binário de motor máximo de 35 Nm. Este valor permite avaliar a facilidade com que a bicicleta ultrapassa algumas dificuldades (como, por exemplo, uma subida)
O motor está igualmente ligado a um sensor de cadência que permite fornecer a assistência elétrica a partir do movimento de pedalagem.
Controlo da assistência: Uma consola de controlo LCD no lado esquerdo do guiador permite-te manter as mãos no guiador enquanto escolhes entre os 3 níveis de assistência:
Modo Off - Desativado (o motor não funciona).
Modo 1 - Económico: assistência até 15 km/h;
Modo 2 - Normal: assistência até 22 km/h;
Modo 3 - Power: assistência até 25 km/h.
Modo "Walk" (Modo 1+ pressão de 5 seg no botão "+"): permite acompanhar-te quando caminhas ao lado da bicicleta (assistência até 6 km/h).
Outras funcionalidades do ecrã: Autonomia restante em percentagem. Velocidade instantânea,Distância total (ODO),Distância diária (TRIP: reposição a zero, premindo durante alguns segundos o botão "-", Distância que pode ser percorrida com a autonomia restante, em função do modo utilizado (TRIP TO GO").
Poderás também usar a consola para acender/apagar os faróis, ativando a retroiluminação do ecrã.
Entrada USB integrada no ecrã para manter o nível de carga de um telemóvel ou bateria externa (acumulador).
Bateria: Células de iões de lítio LG/Samsung de grande fiabilidade 36V 11,6Ah, com capacidade de 417 Wh. Amovível para facilitar o carregamento (por exemplo, no escritório...), a bateria é acessível por chave para dificultar o roubo (duas chaves fornecidas com a bicicleta).
Nota: a bateria deve ser trancada durante a utilização da bicicleta, para mantê-la no seu compartimento e evitar desconexões inadvertidas.
Peso: 2,64Kg
Autonomia:autonomia da bateria de 417 Wh permite cobrir uma distância mínima de 40 km (modo 3 - POWER) e máxima de 70 km (modo 1 - ECO).
As autonomias são indicativas e referem-se a um percurso relativamente plano, com uma pessoa de 70 kg.
Nota: A autonomia pode variar em função do peso transportado (peso do utilizador + peso do alforge/cesto), do desnível, das condições meteorológicas (o frio reduz a autonomia da bateria) e da pressão dos pneus.
Quadro: alumínio 6061 para maior leveza e dinamismo.
Peso do quadro: entre 4,3 kg e 4,4 kg em função do tamanho e da forma do quadro.
Cores: azul marinho com acabamento mate.
Forqueta: suspensão dianteira para absorver as imperfeições da estrada e proporcionar mais conforto durante a utilização (modelo SUNTOUR NEX - alumínio curso 63 mm).
Travões: de disco mecânicos à frente e atrás (acionados por cabo) para uma travagem sempre mais eficaz independentemente das condições meteorológicas.
Manetes de travão em alumínio.
Guiador de tipo holandês e avanço de rosca em alumínio (diâmetro 25,4 mm / 1" 1/8) em alumínio ajustável em altura para uma posição mais direita e confortável.
Punhos com entalhes onde se podem fixar as luzes CL 500 (referência: 8584259) para maior visibilidade lateral durante a utilização.
Espigão de selim: em alumínio (diâm. 28,6 mm).
Selim: largo com espuma adaptada aos pontos de pressão dos glúteos no selim. Possibilidade de otimizar a posição do selim, através da patilha ajustável.
Luzes: Iluminação LED dianteira e traseira da AXA, alimentada por bateria, requerendo a ligação do ecrã de controlo.Iluminação dianteira integrada no quadro e iluminação traseira integrada no guarda-lamas traseiro para evitar que se parta.Intensidade de iluminação de 20 LUX. Permite ser visto a 150 m atrás e 30 m à frente. Refletor traseiro integrado no porta-bagagem.
Transmissão/Pedais: Pedaleira monoprato de 42 dentes, manivelas de alumínio 170 mm, desviador de caixa 7 velocidades por punho rotativo. Roda livre 7 velocidades Shimano TZ500-7 14x28, corrente KMC Z7 RB anticorrosão 114 elos.
Rodas: Rodas 28" (700) dianteira e traseira reforçadas em alumínio de parede dupla, 36 raios.
Pneus: Os pneus CST 700x40 de tipo "balão" permitem absorver as irregularidades do piso para um melhor conforto de utilização e uma melhor rodagem.
Outro equipamento: Porta-bagagem traseiro, iluminação dianteira e traseira alimentada pela bateria, guarda-lamas dianteiro e traseiro, descanso lateral e cárter de proteção da corrente. Descanso lateral aparafusado ao quadro, especificamente selecionado para suportar o peso de uma bicicleta elétrica e aumentar a estabilidade durante o estacionamento.